I Congresso de Direito Tributário e Aduaneiro da Receita Federal -21 e 22 de novembro – (Brasil)

0
145

Reúne ministros, acadêmicos, integrantes da Receita Federal e especialistas.

Nos dias 21 e 22 de novembro, a Receita Federal promoverá o I Congresso de Direito Tributário e Aduaneiro, com o tema Estado, Administração Tributária e Sociedade e discutirá, entre outros assuntos, o incentivo à formação de consenso; alternativas à prevenção e solução de litígios; aspectos do contencioso administrativo; tributação internacional e Reforma Tributária.

Evento acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro, no auditório do Conselho da Justiça Federal em Brasília. Abertura do evento será dia 21 às 8h30.

Com um corpo de palestrantes formados por ministros, membros da Receita Federal, especialistas, mestres, doutores, entre outros, o Congresso passará a ser realizado anualmente, pela Receita Federal.

O evento será dividido entre painéis e palestras, além de dois “talk show”, e será transmitido ao vivo pelo YouTube.
Durante estes dois dias de evento, os convidados debaterão sobre temas que perpassam pelo Direito Tributário e Aduaneiro, bem como as inovações e tendências, as quais uma instituição do porte da Receita Federal precisa lidar.

A Receita Federal vai além das suas múltiplas atuações e abre espaço para o debate, a profusão de ideias e a troca de conhecimentos sobre as diferentes realidades do país, a fim de evoluir na qualidade dos serviços públicos por ela prestados para a sociedade.

O Congresso será transmitido pelo Canal da Receita Federal no Youtube, nos endereços abaixo:

• 1º dia do Congresso (21/11)
• 2º dia do Congresso (22/11)